Educadores

Educadores

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Afeto nas dificuldades de aprendizagem

" A criança deve amar tudo aquilo que aprende, que esteja ligado ao seu crescimento mental e emocional. O que quer que seja apresentado a ele deve ser feito de forma bonita e clara, impressionando sua imaginação. Uma vez que essse amor tennha sido despertado, todos os problemas que os especialistas em educação enfrentam desaparecerão."

Maria Montessori


São sábias palavras, não? É importante surpreender, provocar.^
Quem pode nos relatar aulas que surpreenderam, não sóa aos seus alunos como a você também?
Estamos esperando seu relato.

Cláudia Rodrigues

Criatividade, inovação e encantamento: a reinvenção da escola

Segundo o educador Max Haetinger: Encantar em sala de aula é fazer aquilo que o aluno não espera,é surpreendê-lo, é fasciná-lo. Cabe ao educador realizar coisas novas, praticar a inovação e, principalmente, proporcionar e buscar de seus alunos a criatividade no tratamento dos temas e conteúdos. Com isso a escola se renova e encanta e nós, professores, poderemos construir de verdade a geração do futuro, que vai buscar novas saídas para este mundo, novas ideias, novas atitudes e, especialmente, novos valores, tão necessários diante dos grandes e novos desafios com que temos nos deparado em nosso dia a dia.
De acordo com texto dê sua opinião.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Para refletir e discutir:

" ...o ambiente escolar - principalmente a sala de aula  - é uma esfera propícia para alcançar o inconsciente coletivo ...as emoções estão presentes em todos os aspectos da atividade humana e são fator importante no processo de ensino/aprendizagem " Monte-Serrat
      Com base em nossas leituras e discussões do último encontro de professores sobre a Missão do Educador,fale sobre a prática pedagógica e a disciplina desejada.