Educadores

Educadores

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Só obtém sucesso quem é motivado

" Por considerar o assunto 'motivação' de enorme importância (...)vamos passar algumas dicas dadas pelo consultor de empresas Daniel Godrin (...)
Segundo Godrin,em primeiro lugar, a cara com que atendemos o cliente é fundamental.Se ele estiver triste ou desanimado,já imaginaram se nós o atendermos do mesmo modo?(...) Temso que descobrir o quanto cada um de nós é especial e único, afirma o palestrante.
As estatísticas mostram que 35% das pessoas apresentam uma cara indiferente, enquanto 60%, uma cara triste.No entanto, quando colocamos o coração naquilo que fazemos, é possível sorrir e atingir a excelenência.os degraus da escada do sucesso são:
- acreditar em si mesmo;
- acreditar no país;
- acreditar na força da equipe;
- acreditar em Deus.
O problema está no fato de que a maioria de nós é muito teimosa.Temos que encontrar formas para fazer do trabalho uma grande festa, algo prazeroso. afinal passamos 2/3 de nossas vidas envolvidos com ele.Mas, para isso,precisamos saber com quem fazemos parceria.Otrabalho em equipe lembra a imagem de um trem (...)Todo trem tem uma locomotiva, onde está o comando, e os vagões,que compõem a equipe.E para que ele funcione é preciso que setejam nos mesmos trilhos.
Nosso foco de trabalho deve ser as soluções, e não os problemas (...)
A águia é um bom exemplo de sucesso. Para atingir a alta performance, ou a excelência, devemso imitá-la.Ela é ágil, come do bom e do melhor e empurra ofilhote à beira do penhsco para que ele aprenda a voar. Se ele não for dos mais fortes, quando estiver a ponto de se despedaçar, ela o salva, para logo em seguida,jogá-lo ao precipício de novo.Dela podemos tirar a lição: É nas quedas que se pega o impulso.Os exemplos de sucesso indicam que mais que inteligentes, os homens que venceram são, sobretudo,motivados.Ser inteligente é importante, mas não é tudo. Aquele que for motivado, supera qualquer obstáculo e sai vencedor. pense nisto."

( Texto da revista - Rede ciências -seção de treinamento p. 3)

Para meditar:
" (...) mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças. subirão com asas com águias; correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão." Is 40:31

Colegas, que nossas forças estejam renovadas e nossas veredas aplanadas.Um feliz ano de trabalhos a todos nós.