Educadores

Educadores

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Para refletir e discutir:

" ...o ambiente escolar - principalmente a sala de aula  - é uma esfera propícia para alcançar o inconsciente coletivo ...as emoções estão presentes em todos os aspectos da atividade humana e são fator importante no processo de ensino/aprendizagem " Monte-Serrat
      Com base em nossas leituras e discussões do último encontro de professores sobre a Missão do Educador,fale sobre a prática pedagógica e a disciplina desejada.

4 comentários:

  1. Acredito nas falas de Dom Bosco como uma boa ação para nossos educandos.
    Professora:Renata

    ResponderExcluir
  2. Renata, é verdade que asala de aula é o nosso espaço "sagrado", pois nele alcançamos a realidade de cada aluno;desde que sejamos acolhedores e exercitemos a escuta afetiva.O certo é que não há como separar ensino/aprendizagem e afetividade. É a máxima da "amarevolezza".

    ResponderExcluir
  3. A sala de aula deve ser um local prazeroso e divertido, um ambiente que estimule a criança a construir o seu conhecimento, usando de experiências, jogos e brincadeiras.O professor deve reinventar a sua aula...de maneira que o aluno sinta-se fascinado pelo conteúdo.
    Roseli de Paula-Professora da Educação Infantil

    ResponderExcluir
  4. A sala de aula deve ser um ambiente alegre e propicio a aprendizagem.Deve ser um lugar prazeroso que estimule a construção do saber.
    Cabe a nós professores, dar aulas que encantem as crianças... tornando-as fascinadas em aprender.
    Roseli de Paula -Professora da educação Infantil-

    ResponderExcluir