A crise institucional e a educação formal
Cláudia G. S. Rodrigues
ü O sujeito contemporâneo:
ü Não é mais fixo , identitário;
ü Vive constantes transformações de idéias; instável,pluralista
ü É um desassentado;
ü Cada vez mais individualizado e liberado;
ü A sociedade contemporânea:
ü Não reprime e nem confina em espaços fechados;
ü A disciplina está dando lugar ao controle;
ü As famílias são polifórmicas
ü O tempo contínuo gera outra forma de aprisionamento;
ü Grande dispêndio de energia do sujeito.
ü A família já não é o lugar apropriado para se educar.
ü A escola e seu foco de trabalho
ü Atrelada às ciências e à racionalidade técnica;
ü Solicitada a absorver diferentes funções;
ü Vista como super instituição que deve formar o nômade;
ü Depositária dos fracassos de suas coirmãs;
ü Vivencia tensões de todas as esferas: social ,econômica, afetiva e emocional
ü O ritmo acelerado da vida não pode esperar a escola.
Escola se encontra no epicentro da crise social
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